terça-feira, 24 de abril de 2018

Umbanda e Apometria, por Ramatís


A Umbanda, síntese vibratória nas sete grandes faixas dimensionais e de freqüência no Cosmo, abrange um conjunto de leis que disciplinam o intercâmbio do espírito com a forma. Conhecida desde as mais antigas escolas iniciáticas que já se estabeleceram no orbe terrícola, foi trazida de outra constelação planetária para contribuir na evolução da humanidade terrena. Nesta Nova Era, a Umbanda será compreendida em toda a sua significação cósmica, por meio do resgate do seu sentido esotérico, da antiga Aumbandhã atlante. Haverá um descondicionamento de todas as práticas espúrias e animistas que se incorporaram nessa rica doutrina iniciática, em virtude da baixa moralidade dos cidadãos que conduziram os seus desígnios no orbe. Os umbandistas sérios já procuram uma unidade doutrinária adequada, imbuídos daquele ideal de solidariedade e fraternidade que deve prevalecer em qualquer iniciativa de unificação entre os homens.

A magia etéreo-física, a manipulação das forças energéticas da natureza, do fogo, da água, da terra e do ar, a verdadeira magia branca dos antigos magos aumbandhãs, peles-vermelhas atlantes, dispensa os esgares dos médiuns, o rufar de atabaques, a indisciplina, as práticas ridículas, o excesso de quinquilharias nos templos, o triste sacrifício de animais, denominando tais praticas abomináveis como se fossem Umbanda, ato que tanto expõe inadequadamente essa rica doutrina iniciática aos leigos e desinformados, advindo desse fato tantos desentendimentos. Os princípios que a regem não dispensam os consulentes da reforma íntima e da renovação moral. O Astral Superior já previu a depuração das práticas umbandistas, livrando-a das excrescências humanas, das vaidades e dos interesses particularistas e pecuniários dos mercadores de graças, que a tudo resolvem e garantem por
meio dos despachos pagos.

A Apometria, técnica anímico-mediúnica de dissociação ou desdobramento do corpos mediadores - etérico, astral e mental - foi apoiada pela Alta Fraternidade Branca do Astral, que planejou a Umbanda em solo brasileiro, como forma de resgate da pura magia branca atlante, da antiga Aumbandhã esotérica, aproximando as raças, unindo os homens, um novo conceito de congraçamento mediúnico. Nos grupos apométricos, os pretos velhos, os índios e os caboclos são aceitos e bem-vindos para exercitarem o trabalho de caridade, propiciando a cura e o soerguimento das criaturas pela manipulação etérea dos elementais da natureza e das energias nas sete faixas vibracionais do Cosmo. Essas técnicas magnéticas separatórias dos corpos mediadores sempre foram utilizadas pela Espiritualidade em toda a história da humanidade terrena.

As falanges de Umbanda operam no subsolo astralino, na contrapartida etérea que se encontra na subcrosta do orbe. O momento de depuração do carma planetário, a mudança das faixas de freqüência no eixo magnético da Terra, já abordada em outra oportunidade, fazem com que sejam intensas essas movimentações. Essas energias deletérias são neutralizadas, sendo feitos os desmanches dos trabalhos de magia negra realizados pelas organizações trevosas que habitam esses charcos, reconduzindo à normalidade os muitos sofredores atingidos, encarnados na superfície da Terra e desencarnados dos mais variados estados conscienciais.

Diversos grupos espiritualistas já começam a utilizar a Apometria como técnica de trabalho em que os médiuns se desdobram conscientemente, participando de maneira ativa no encaminhamento das entidades espirituais enfermas. Essas técnicas "hodiernas" congregam arrojados métodos de indução magnética de desdobramento no intercâmbio com o plano extrafísico. As sessões mediúnicas desobsessivas tornam-se dinâmicas, perdendo a sonolência e a oratória evangélica enfadada de alguns dirigentes. Isso não quer dizer que o atendimento aos desencarnados deva ser pouco fraterno. Essas técnicas não dispensam os médiuns de estarem solidamente educados nas bases do Evangelho de Cristo, com elevada conduta ético-moral e, sobretudo, com trato amoroso com as entidades desencarnadas.

As incompreensões geradas quanto às técnicas apométricas são devidas à resistência ao novo e ao imobilismo de alguns dirigentes encarnados, acomodados aos anos de sonolência do grupo mediúnico, no qual muitos médiuns cochilam entendendo serem ótimos doadores de ectoplasma. Não deveis exorcizar a Apometria qual demônio herege perseguido pela Inquisição na Idade Média. Ao contrário, estudai-a detalhadamente.

LIVRO: SAMADHI. Psicografado por Norberto Peixoto/Ramatís.

*Grifos do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário