sábado, 21 de abril de 2018

Operações Espirituais - II


PERGUNTA: - É fundamental que o enfermo se prepare psiquicamente ou se concentre no momento em que lhe serão enviados os fluidos curadores irradiados pelas reuniões espíritas?

RAMATÍS: - Efetivamente, durante o tratamento fluídica operado a distância, a cura depende muitíssimo das condições psíquicas em que forem encontrados os enfermos durante a recepção dos fluidos. Em geral, os espíritos terapeutas enfrentam sérias dificuldades no serviço de socorro aos pacientes cujos nomes estão inscritos nas listas dos Centros espíritas. Além das dificuldades técnicas resultantes de certo desequilíbrio mental do ambiente onde eles atuam, outros empecilhos os aguardam em virtude do estado psíquico dos próprios doentes. Às vezes, o enfermo assinalado na lista de "caridade" tem a mente saturada de fluidos sombrios devidos a um livro obsceno, cuja leitura foi o seu "passatempo" do dia; ou então, manteve, com seus amigos visitantes, uma conversa de anedotas indecentes; outro, ei-lo em excitação nervosa devida a violenta discussão política ou desportiva; acolá, os espíritos terapeutas encontram o doente envolto na fumarada intoxicante do cigarro ou na bebericagem de um alcoólico. Também, certas vezes, os abençoados fluidos irradiados das sessões espíritas penetram nos lares enfermos, mas encontram o ambiente carregado de fluidos agressivos provenientes de discussões ocorridas entre os seus familiares. Por conseguinte, é evidente que os desencarnados têm pouco êxito na sua tarefa abnegada de socorrer os enfermos quando estes vibram recalques de ódio, vingança, luxúria, cobiça ou quaisquer outros sentimentos negativos.
Assim como, para jogar fora a água suja que está num copo, o processo mais sensato é despejar-se essa água suja e depois encher o copo de água limpa; e não misturá-las até que a água suja se tome limpa, os espíritos também logram melhor êxito na sua assistência aos enfermos quando estes se encontram "limpos" de emanações fluídicas perniciosas.

PERGUNTA: - Podereis referir mais algum pormenor a respeito das operações cirúrgicas processadas a distância?

RAMATÍS: - Em tais casos os técnicos siderais operam no perispírito do enfermo; e o "duplo etérico" se encarrega de transferir para o corpo físico todas as reações específicas da intervenção processada naquele. 
O "duplo etérico", conforme já esclarecemos, exerce a função de veículo intermediário ou mediador plástico entre o perispírito e o corpo físico. O perispírito, como matriz ou molde "preexistente" do corpo físico, controla, mediante o energismo e sensibilidade do duplo etérico, todas as suas contrapartes dos órgãos carnais. Assim, as intervenções efetuadas pelos espíritos nas matrizes etéricas do perispírito, depois, obedecendo a leis ocultas que regem esse fenômeno de "repercussão vibratória", manifestam seus efeitos, lenta e gradualmente, no corpo de carne.
Cada átomo e molécula "etereoastral" modificada na operação efetuada no "lado de cá" repercute integralmente em cada átomo ou molécula do corpo físico.
No futuro, quando a vossa instrumentação cirúrgica for produzida sob a técnica de dinamização "eletroetérica", então, os médicos poderão operar o perispírito e conseguir resultados surpreendentes. Tal processo será indolor e rapidamente cicatrizante.

LIVRO: MEDIUNIDADE DE CURA, Cap. 16. Psicografado por Hercílio Maes/Ramatís.

*Grifos do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário