sexta-feira, 25 de maio de 2018

Linha de Umbanda e atuação na Apometria


Oxalá e Oriente
Atuam diretamente no restabelecimento da religiosidade e da fé dos atendidos, encarnados e desencarnados. Complementam a ação de outras linhas em situações de depressão profunda e doenças psicológicas onde a autoestima é baixa. Fazem a distribuição ou "descida" vibratória das outras linhas e entidades. Adequado cantar no início dos trabalhos e nas situações que requerem atuação da chamada linha ou agrupamento do Oriente e dos médicos do Astral. Invocamos a linha do Oriente para plasmar a ala médica e a instrumentação cirúrgica no Astral, no alinhamento dos chacras e do magnetismo, no término do trabalho individual de Apometria e ao realizar a técnica de dialimetria.

Oxóssi
Formam um grande grupo de trabalho que se divide em:
Curadores: trabalham manipulando o magnetismo da natureza na forma de luzes, plantas, minerais, essências, ectoplasma, etc., executando curas e cirurgias astrais.
Corrente desobsessiva: ação ativa em trabalho de contramagia por conhecerem profundamente a utilização magnética dos elementos mágicos ou por dominarem a arte de infiltração, captura e espionagem das bases umbralinas.

Linha dos Pretos Velhos
Como profundos conhecedores da magia prática, trabalham quando há necessidade de intervenções delicadas causadas por campos mentais densos ou construídos através da magia elemental, com o intuito de comprometimento da organização dos corpos sutis, parasitismo. Normalmente se manifestam para aconselhar o consulente sobre a melhor maneira de enfrentar e resolver suas dificuldades.

Crianças
Trabalham profundamente na psicologia dos atendidos, principalmente quando há visão e compreensão dos acontecimentos de forma equivocada ou com sentimentos de injustiça desproporcionais à realidade. Despertam a simplicidade de sentimentos e a alegria de viver e de se relacionar com as pessoas.

Ciganos
Despertam a alegria de viver e de bem viver, independentemente dos problemas que se tenham. Trabalham as lembranças das comemorações e dos momentos felizes em grupo para contrapor tendências depressivas e isolacionistas. Envolvem o consulente com energias de abundância, prosperidade, desapego sem culpa e liberdade.

Exus
Normalmente é o primeiro grupo a se manifestar, pois promove a limpeza e o encaminhamento das energias mais densas, preparando os campos para a intervenção das entidades de outras linhas.

Linha dos Malandros
Trabalham dentro da realidade do consulente, encaminhando espíritos que vibram no campo da malandragem, da esperteza, aproveitando-se da ingenuidade alheia, para fortalecer a vontade de não ser dependente dos vícios - alcóolicos, tóxicos, etc.

Baianos
Ensinam a lidar com as adversidades do dia a dia com alegria e flexibilidade. Trabalham, também, nas demandas. Esta linha é composta por espíritos muito matreiros, espertos, conhecedores dos "tipos" de personalidades. Trabalham finalizando os processos de magia com o recolhimento de espíritos sofredores e aproveitadores da situação do consulente.

Marinheiros
Espíritos que se enfeixam na vibratória de Iemanjá, conhecedores da psicologia humana, encaminham amorosamente os espíritos ainda perdidos no tempo/espaço. Trabalham energias densas, encaminhando-as ao reino desta Yabá. Trabalham a rigidez, ensinando a ter jogo de cintura, flexibilidade perante as adversidades do grande mar que é a vida.

Todas as entidades ligadas a cada Orixá trabalham em conjunto e ao mesmo tempo no atendimento com Apometria, e a movimentação dessas falanges se dá sempre que necessário, com base no merecimento do consulente. As técnicas são realizadas simultaneamente com as manifestações das entidades, dentro de uma ordem e com a orientação do dirigente.

TRECHOS DO LIVRO: APOMETRIA, OS ORIXÁS E AS LINHAS DE UMBANDA, Cap. 11. Norberto Peixoto. Legião Publicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário