quarta-feira, 4 de abril de 2018

Iceberg da Consciência

Imagem relacionada

A expansão da consciência não dá saltos. O inconsciente milenar confunde vossos comportamentos e pode vos prejudicar o discernimento.
Como num iceberg cuja maior parcela está oculta pelo oceano: a parte visível desse bloco de gelo é vossa consciência atual e a gigantesca porção submersa é o vosso inconsciente, afundado nas experiências contraditórias e imorais do passado remoto. Com regularidade, acontece desse iceberg enorme se mover na direção à do vento consciencial da superfície, uma vez que as profundas correntes marítimas da mente espiritual oceânica são mais fortes e o levam atavicamente em outra direção. Nessa mera exemplificação, podeis concluir de vossas ilusões costumeiras.

Por trás da realidade que se expressa no universo de vossos sentidos, há uma unidade subjacente que vos tange qual iceberg submerso em oceano cósmico, incentivando vossas potencialidades divinas ainda latentes. O conjunto da vida e das formas não passa de pequenas expressões de uma realidade maior, que não está ligada diretamente com nenhuma das religiões, filosofias ou doutrinas da Terra, mas em todas ao mesmo tempo, pela fragmentação transitória desse Todo: “Tendo criado o Universo com um fragmento de Mim mesmo, Eu permaneço indiviso”, afirma a deidade no Bhagavad Gita.

RAMATÍS. LIVRO JARDIM DOS ORIXÁS, PSICOGRAFADO POR NORBERTO PEIXOTO. ED. DO CONHECIMENTO.
*Grifos do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário