segunda-feira, 23 de abril de 2018

Incorporação dos Guias

PERGUNTA: - É de bom alvitre que em muitos casos até os consulentes fiquem mediunizados e "recebam" seus Guias ou Protetores espirituais?

VOVÓ MARIA CONGA: - Sim. Naqueles consulentes que têm comprometimento com o mediunismo e já estão educando suas mediunidades, "receber" seus Guias ou Protetores espirituais vai aliviá-los das cargas deletérias, miasmas e formas-pensamentos que estão "grudadas" nas suas auras, tipo de campo energético que todos vocês têm, sendo o corpo físico a parte visível, a energia mais condensada desse complexo energético que são os homens. Esses enviados espirituais que neles incorporam imprimem-lhes no corpo astral suas vibrações mais elevadas e que são afins com esses irmãos muito antes da atual encarnação, e, pela alteração de freqüência imposta, essas placas e agregados destrutivos são liberados e retomam para a natureza, regularizam os chacras desarmonizados e alinham as vibrações do corpo astral e do etérico. Naqueles médiuns ainda deseducados, esse contato lhes serve para mostrar a importância e a necessidade de procurarem desenvolver-se. Claro está que essa intervenção do Além se dá para o auxílio do aparelho mediúnico e se torna dispensável nos mais experientes, que já aprenderam a livrar-se dessas cargas negativas sozinhos.

PERGUNTA: - Esse hábito de dar passagem permitida aos consulentes nessas giras não contraria a segurança mediúnica?

VOVÓ MARIA CONGA: - Ao contrário, conduz à necessidade de plena educação. A segurança no exercício da mediunidade, por um aparelho (médium) no mediunismo umbandista, é marcante no que vocês chamam de passividade, o que nada mais é do que dar passagem para esses espíritos afins. Os médiuns, habituando-se a dar passagem para seus Guias e Protetores, apreendem a conhecer-lhes profundamente as vibrações e, com o trabalho continuado, conseguirão a necessária segurança para que não se deixem envolver por irmãos de outras vibrações, ditos obsessores e vampiros do Astral Inferior. Ao mesmo tempo, vamos gradativamente equilibrando as vibrações dos chacras, facilitando e intensificando o intercâmbio.

LIVRO: SAMADHI. Psicografado por Norberto Peixoto/Ramatís.

*Grifos do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário