quarta-feira, 18 de abril de 2018

Médiuns-problemas


Seria mais cristão da sua parte, em vez de mencionar "médiuns-problemas", tentar descobrir qual o problema do médium, para ajudá-lo. Entendo que essa questão seja muito delicada, porém, não podemos esquecer que os médiuns, em sua maioria esmagadora, são almas falidas de outrora. Muitos médiuns, até bem pouco tempo, serviam nas organizações da maldade, e é justamente através dessa maravilhosa ferramenta chamada mediunidade que estão se redimindo. Afinal, é justamente por ser uma alma adoentada e com graves delitos, que o indivíduo se encontra na condição de médium. Naturalmente, minha explicação é generalizada. Sabemos que cada caso é um caso, e deve ser analisado individualmente. Mas em termos gerais, faz-se necessário uma maior indulgência por parte dos dirigentes em relação aos médiuns que servem ao movimento espírita.

(...)

Procurarei ser mais objetivo. Um médium não muito afeiçoado ao estudo e que não tenha assiduidade à Casa Espírita pode trabalhar como médium?

- E quem irá proibi-lo? O dirigente?
Sem dúvida, o dirigente das atividades mediúnicas pode solicitar que o médium se afaste da sessão. Porém, que os dirigentes - se assim o fizerem - saibam que estão assumindo para si, mesmo que indiretamente, a responsabilidade sobre aquele médium.
Um médium nessas condições - sem aptidão para o estudo e sem disciplina - por si mesmo, provavelmente, abandonará o trabalho, sem a necessidade de ser convidado a se retirar. Geralmente, tal situação gera brigas e desarmonia nos grupos espíritas. O dirigente fala mal do médium para justificar sua atitude e o médium sai falando mal do dirigente para não assumir suas falhas.
Para evitar tais transtornos, seria mais inteligente que o médium, antes de iniciar seu trabalho na Casa Espírita, fosse informado de quais são as regras para o trabalho. Feito isso, o dirigente deixaria que o médium refletisse por um tempo para que então, consciente de suas responsabilidades, possa iniciar o trabalho, caso esteja disposto a se adequar às disciplinas da Casa.


LIVRO: MÉDIUNS, COMO ESTÃO? PARA ONDE VÃO? A MEDIUNIDADE NOS DOIS PLANOS DE VIDA. Diálogo entre o Espírito José de Moraes e o médium Agnaldo Paviani.

*Grifos do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário