É verdade, muzanfio.
Deus é maior e mais poderoso sim, mas quem abre ou fecha o campo pra magia pegar ou não somos nóis e não Deus. Deus tem Suas leis e compete a cada um de nóis se ajeitar com elas, se queremos o nosso bem.
Não é Deus quem controla isso, e sim a forma como nos posicionamos perante as leis que Ele criou.
Tem muita gente atribuindo sua proteção a práticas e a entidades espirituais. Procuram os terreiros na esperança de que os trabalhos possam ser feitos para proteger ou desfazer magias.
Entretanto, muzanfio, magia ruim, feitiço do mal, precisa, antes de tudo, da proteção que vosmecê mesmo pode construir na sua forma de viver. Se a proteção vem por empréstimo, ela tem tempo contado. Vai acabar uma hora.
Muitos fios ainda dependem de amuletos para que a vida mental funcione com mais força e mais é. Mas colocar patuá de defesa no pescoço e não decidir fazer o bem é torna-lo apenas um ornamento de vaidade e nada mais.
Olha, zanfios, proteção de verdade, escudo forte contra dardos malignos, só existe quando é formada a rede de defesa dos três sentimentos do bem: gratidão, fé ativa e dever cumprido.
Gratidão é o sentimento de quem está sempre valorizando a vida, mesmo com contratempos, dissabores e os problemas da rotina. Essa postura alimpa a aura do corpo físico e alimenta a energia da saúde. É ela quem equilibra o chacra solar (na altura do estômago), porque coloca a vida mental da criatura em comunhão com a aceitação, eliminando padrões de ansiedade e medo.
Fé ativa é a força que vem das profundezas da alma e forma uma couraça de energias de imunidade na mente. Essa atitude garante uma qualidade e uma quantidade de ectoplasma abundante, criando o manto da alegria. É ela quem organiza e tonifica o chacra esplênico (no lado esquerdo do corpo, junto ao baço), criando o movimento do metabolismo astral, alimentando a criatura com o humor elevado e rompendo com padrões de angustia e solidão, abandono e rejeição.
Dever cumprido é a sensação de paz interior diante das obrigações morais, que vitaliza a estrutura vibratória do perispírito contra as oscilações venenosas do mau-olhado, dos interesses mesquinhos e da má intenção. Esse comportamento gera uma onda energética em torno do corpo espiritual, que imuniza os fluidos tóxicos provenientes dos contextos sociais, formando a aura de fechamento do autoamor. É essa sensação que energiza a vida humana com profundas operações no chacra solar, a narina da alma humana. É corpo fechado mesmo!
Deus é maior, mas, presta atenção, fio, quem faz o trabaio de proteção é vosmecê mesmo. Entregar na mão de qualquer pessoa o seu futuro é deixar de ser responsável. Nem a Deus nós devemos entregar o futuro. Devemos, sim, contar com Ele no futuro, sempre.
Em relação a isso, peça tudo que os fios quiser pra Deus. Converse com Ele. Deixe de pensar, por alguns momentos, que Ele sabe tudo que precisamos e passe a conversar mais com o Pai.
Essa postura de criar uma nova relação com nosso Pai é uma fonte transformadora de nossas energias e destrava a nossa vida. Experimente! Converse com Deus!
PAI JOÃO DE ANGOLA.
(Livro: FALA, PRETO VELHO, em “Deus é maior que qualquer magia”. Wanderley Oliveira. Ed. Dufaux)
*Grifos do Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário