quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Abrir os caminhos da vida por Pai João de Angola

Fio de Deus, todo caminho da vida, para ser aberto, solicita mente e sentimentos abertos.
O que mais entrava os caminhos de nossa vida não são os outros, mas sim nossas imperfeições.
O que mais impede a luz de chegar aos nossos destinos não é a inveja alheia, mas a nossa preguiça de construir e desenvolver os valores nobres que todos temos.
O que mais segura nossos passos na direção do sucesso não é a competência alheia, mas as algemas de desvalor que colocamos nos braços da nossa capacidade pessoal.
O que traz mais obstáculos aos caminhos da existência é o descuido com que muitos de nós nos conduzimos perante as responsabilidades a que somos chamados.
É dentro, e não fora de nós, que se encontram as pedras que edificam barreiras e limitações em nossos caminhos, muzanfios queridos.
Ter a mente e os sentimentos abertos significa repensar o que temos feito perante a vida, de forma que a nossa vida possa ser aquilo que queremos dela.
Quem fica muito preocupado com a macumba que o outro pode fazer para lhe prejudicar mal sabe, ou não quer admitir, que o maior “macumbeiro” de nossas vidas somos nós mesmos.
Portas trancadas e caminhos fechados são as vibrações de inveja, desânimo, medo e revolta que cultivamos no campo emocional e que impedem a passagem das boas energias do bem e do amor.
Vida trancada é a couraça vibratória que criamos diariamente com as posturas enfermiças.
Quando não queremos ver o que precisa ser reciclado em nós, as vibrações de fechamento formam uma espessa camada de energia tóxica, a qual passamos a carregar, amarrando os caminhos e desaproximando o bem e a luz de nossas estradas.
Abra seu coração, fio, peça ajuda.
Abra sua mente, pense diferente.
Abra sua vida, mude de conduta.
Ilumine sua mente, ore ao Pai Criador.
A maior insanidade humana, já dizia Einstein, é querer resultados diferentes fazendo as coisas todos os dias do mesmo jeito.
“Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons”.*
Acredite em vosmecê. Acredita na força superior que Deus depositou em seu íntimo. Não existe ninguém desprovido de valor. Acredite e seja feliz.
Deus te guardará todos os caminhos e nunca sentirá abandono e desproteção enquanto mantiver sua crença firme na luz e no bem.

*Mateus 7:18

Abrir os caminhos da vida
Pai João de Angola.
Wanderley Oliveira. Livro: “Fala, Preto Velho”. Ed. Dufaux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário