domingo, 24 de junho de 2018

Reencarnação no mundo espiritual, por Inácio Ferreira, parte 2


Temendo que as reminiscências daquele encontro espiritual sui-generis se escoassem da minha cabeça, como é tão comum que às pessoas suceda, saltei da cama de imediato e, pegando o material de escrita mais próximo de mim, alinhavei alguns tópicos daquela conversa tão substancial, que tanto viera acrescentar às ideias constantes do meu esforço para desenvolver, no que tange à abrangente questão do renascimento. Em meu inconsciente, eu tinha a nítida impressão de ter ficado gravado muito mais do que pudéramos expressar, eu e aquele ser, que me impregnara com a presença de seu amor e sabedoria, embora relativos:

- todas as criaturas que têm corpo, ou seja, uma forma de manifestação de sua própria essência imortal, podem gerar corpos semelhantes ao seu;

- a reprodução dos envoltórios que servem ao espírito, em todo o Universo, em sua jornada evolutiva, é Lei Natural;

- a reprodução humana, na Terra, e mesmo nos Mundos Superiores, em comparação aos processos que vigem em Esferas da Dimensão Física e Extrafísica, podem ser considerados ainda primitivos;

- o único espírito que gera espíritos é Deus;

- todos os "princípios espirituais" nascem de Deus, no sentido de que por Ele, e somente por Ele, são criados;

- os princípios da vida material, de sua menor partícula constitutiva à sua maior expressão, do micro ao macrocosmo, reproduzem-se a partir de si mesmos e renascem de si mesmos;

- a matéria, veículo de aperfeiçoamento do espírito, é aperfeiçoada por ele, à exata medida em que se aperfeiçoa;

- toda matéria, oriunda da Matéria Primordial, é, potencialmente, "grávida" no campo das formas - átomos e células se reproduzem;

- o Universo não estaria em constante expansão, caso os elementos cessassem de se multiplicar - é de se supor, pois, que o Universo nunca cesse de se expandir;

- e, por fim, a Terra não é mais do que um dos Infinitos Planos onde se nasce, morre, renasce e torna a morrer...

Em linhas essenciais, havia registrado os tópicos que o meu encontro espiritual com aquele ser me ensejava à reflexão imediata. Confesso que, desde que me tornara espírita, nunca pensara tão profundamente na questão do renascimento nos diferentes Planos da Vida, com base no axioma de que "corpo sempre gera corpo".

Trechos do livro Reencarnação no Mundo Espiritual, Cap. 20, psicografado por Carlos. A. Bacelli/Inácio Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário