domingo, 24 de junho de 2018

Reencarnação no Mundo Espiritual, por Inácio Ferreira


— Você tem corpo? - insisti.

— Enquanto não chegarmos a Deus, todos temos diversos corpos... Somente em Deus, o espírito será espírito! A imperfeição consiste tem "ganhar corpos"; a perfeição em perdê-los...

— Jesus era sem corpo?

— Ele é sem corpo!

— Diga-me...

— Pergunte, não hesite. Ou prefere que eu formule a pergunta por você?

— O espírito não procede do espírito...

— Correto! Em espírito, as criaturas, em todo o Universo, só procedem de Deus, o Espírito! Só há um Criador em toda a Criação!

— Mas é certo que o corpo procede do corpo? - indaguei, por fim.

— É óbvio, é lógico, é natural! - exclamou com ênfase.

— Vocês, então?...

— Sim - respondeu sem que eu tivesse necessidade de perguntar -, também PROCRIAMOS! O corpo, onde se situar, sempre gerará corpos - é da Lei que assim seja!

— Como?

— Pela reprodução, a Lei da Natureza para que os corpos se multipliquem, quando há necessidade.

— Quer dizer?

— Que o espírito só deixará de gerar corpos semelhantes ao seu quando alcançar a condição de espírito puro!

— Como se dá?...

— Esta é a única pergunta que não lhe poderei responder. Seria inútil!

— Acima de você, no estado em que você se me apresenta?...

— ... vivem outros em corpos mais aperfeiçoados, não obstante, PROCRIAM ENTRE SI!

— Inacreditável!

— Logo você? - perguntou-me ele, como se fosse eu mesmo a ironizar-me.

— Então, só o espírito não se reproduz? - questionei, percebendo que o meu tempo estava a se esgotar. Eu não suportaria estar na presença - permitam-me a expressão - daquela criatura por mais tempo.

— Certo!

— Não, não se vá...

— É preciso!

— Você é homem ou mulher? - perguntei sem saber o que, naquela condição, eu mesmo era. (Envergonhei-me, de imediato, da tola pergunta que fizera, porém já era tarde...)

— Os dois! - frisou sem titubeios. — Como você neste instante!

— Eu?!... Hermafrodita?!...

— Por que vocês, os homens, hão de pensar sempre em termos de sexo? A sexualidade não se prende a esta ou àquela condição sexual. Que primitivismo! O sexo é sexo daí para baixo...

E concluiu:

— Daí para baixo, não da cintura...

Diálogo entre o Espírito Inácio Ferreira (desdobrado em corpo mental) com Paramahansa Yogananda. 
No livro Reencarnação no Mundo Espiritual, Cap. 20, psicografado por Carlos. A. Bacelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário