domingo, 5 de agosto de 2018

Mensagem de Pai Joaquim de Aruanda



AVISOS IGNORADOS

A gira começava no plano físico.
Muito antes de iniciada as tarefas na matéria, no plano astral intensas atividades se desdobravam em socorro dos médiuns e dos assistidos durante a semana anterior ao dia de trabalho.
Os guardiões cercavam o terreiro a quarteirões de distância, contendo a passagem de vândalos e marginais do astral que intentavam prejudicar a harmonia daqueles que seriam atendidos naquela noite.
Os caboclos de Oxóssi e os boiadeiros mantinham-se a postos, retendo e encaminhando espíritos endurecidos para locais de tratamento e reajuste nas esferas espirituais. Muitos outros companheiros da Vida Maior, comprometidos com o Bem, se esforçavam em atividades várias, preservando a ordem do ambiente extrafísico da casa e dos arredores. O cheiro da defumação impregnara o salão e o soar dos atabaques dava início a mais uma gira de caridade.
- Lorvado seja Nosso Sinhô Jesus Cristo! – afirmou o preto-velho diante da desconfiada senhora que sentava-se à frente do médium em transe. – A fia tá preocupada por demais, num é mermo?! Suncê tá carregando os fardos dos outros nas costas, fia.
- Olha, para ser sincera, eu acho mesmo que foi feito macumba contra mim! Não sei mais o que pensar! Nada dá certo nessa vida! Eu estou cansada...
- Tá cansada, zanfia? Ô fia, suncê não acha que tá na hora de mudar umas coisas não?!
- Mas que coisas? Eu mudei de casa faz tão pouco tempo e os problemas persistem em me perseguir.
- Tá no momento de mudar as posturas, fia! De deixá de reclamá das coisas, dos outros, de suncê merma, qui se cobra tanto, qui fica zi alimentando os pensamento ruim! Se num mudá as coisa no coração fica difícil as coisas em volta zi fica boa...
- Fizeram algo pra mim! Porque não é possível que nada dê certo, que as pessoas se afastem de mim como se eu fosse culpada das coisas...
- Num finzeram macumba pa suncê não, zifia, as pessoa se afasta por causa das suas palavras, das atitude que suncê tem! Ó, fia, o que suncê carece de mudá são as coisas do coração de suncê, dessa mágoa toda que tu tem, dos rancor que suncê guarda, das reclamação que fica dizendo, ê!
A fumaça que se desprendia do cachimbo do preto velho em conjunto com o bioplasma da arruda e guiné formavam uma luminosa nuvem de energias anti-inflamatórias que, envolvendo a mulher, dissipava pesadas energias pardacentas com estrias escuras que estava impregnadas em todo seu campo áurico. Estalando os dedos, na forma de pulsos magnéticos, o pai velho irradiava sua força mental sobre a aura da assistida, expurgando formas parasitárias que a ela se ligavam pelo baixo padrão de ideias.
Ao lado da assistida, sob a supervisão dos pretos velhos e guardiões, que no plano extrafísico acompanhavam o atendimento, haviam quatro entidades profundamente desequilibradas, emanando intensos pensamentos de revolta e ódio sobre a encarnada.
Contrariada, ela respondeu:
- Ah, então quer dizer que não tem nenhum trabalho feito? Então por que minha vida está esse caos? Eu não durmo direito, estou sempre com azia, irritada, exausta! Isso tem que ter uma explicação!
- Mas é que tô dizendo pra vosmecê! O probrema num é trabaio feito, inveja ou quebranto não; o probrema tá sendo a forma que suncê tem encarado a vida, com tanto pessimismo que só atrai coisa ruim! Suncê se alembra de fazer oração, fia?
- Eu faço quando vou na igreja – respondeu ela, com ar de triunfo – Você não sabe que vou semanalmente na missa?
- E oração em seu canzuá, suncê faz? Puquê num dianta ir na missa e não lembrar do Evangelho de Jesus pra dentro do seu lar... Olha fia, muda seus pensamentos! Acredita mais em suncê, seja mais positiva, deixa a vida do outro ser como é, num fica se incomodando com o que os outros tem, fazem ou falam, não! Segue a tua caminhada em paz, fiinha...
- Então é só eu mudar meus pensamentos que tudo melhora? – perguntou ela entre a revolta e a descrença.
- Nosso Sinhô ensinou a amá e perdoá aqueles qui nos fazem mal. Perdoa, fia, perdoa e se liberta dessas mágoa e rancor que tá tirando a sua paz. As coisas na vida de suncê vai melhorá mas isso depende apenas de suncê. Se as coisa tá dando errado, muda a forma de fazer, minha fia. Se tem gente se afastando de vosmecê, será que não é preciso ver o que suncê tem de mudá nas suas atitudes e palavras?
Profundamente incomodada com a conversa, ela balançou a cabeça negativamente:
- Não vim aqui em busca disso! Vim aqui porque quero um trabalho forte para resolver minha vida. Eu tenho como pagar! Você pode ajudar ou não?
- Nego véio vai pedi a Nosso Sinhô pa iluminá a coroa da fia. Mas esse “trabaio forte” que suncê tá querendo fazer num vai resolver nada não, viu? Esse tipo de trabaio nego num faz não! Sem mudança de pensamento, de nada adianta... Deus te abençoe, minha fia! Vai em paz!
A mulher saiu profundamente inconformada com aquilo que ouvira, mesmo reconhecendo que precisava mudar algumas posturas, seu melindre falara mais alto. Não tinha a mínima intenção de mudar o seu jeito de ser. Pela atração mental, as entidades inferiores a seguiram.
Diante do silêncio do médium, ainda em envolvimento energético com o preto velho, aguardando o próximo assistido, o pai velho dirigiu-se, telepaticamente, ao exu que lhe servira em algumas atividades e que acompanhara a rápida conversa.
- Acompanha ela, meu fio, junto da sua banda! Não temos muito o que fazê por ela no atual estado em que se encontra, mas, dentro do nosso alcance, busquemos ajudá-la a entender sua responsabilidade e não se precipitar ainda mais...
- Provavelmente ela vai procurar um lugar que atenda aos seus anseios – redarguiu o exu – Pelas suas inclinações, logo encontrará alguém disposto para fazer esse tipo de feitiçaria infeliz...
- Com certeza, fio, mas a nossa parte compete em inspirar, em ajudá. Os fios que a ela se ligam são alguns dos que ela calunia já há muitos anos e hoje, desencarnados, buscam o acerto de contas... Enquanto ela num mudá o que passa na cabeça dela, é natural que as coisas fica ruim, mas é do livre-arbítrio dela...
- Meu pai, quantos não são alertados e se mantém cegos e surdos?
- É meu fio! Mas vá lá, acompanhe a moça... Tudo tem seu tempo certo e uma hora a semente germina. Laroiye exu!
- Saravá meu pai!
O exu guardião, acompanhado por mais cinco espíritos especializados em tarefas de investigação e guarda, seguiram junto da assistida perturbada e revoltada. Não obstante os avisos e as recomendações, a que ignorara, presa nas próprias ideias, seguiria a rota que seu livre-arbítrio permitisse, daí colhendo os frutos amargos ou saborosos...
- Saravá meu fio! – falou o preto velho pelas cordas vocais do médium, dirigindo-se a novo assistido. – Qui o Cristo te abençoe e ilumine sua coroa! Vamô ao proseadô, ê! ê!...

PAI JOAQUIM DE ARUANDA
Médium: Eloy Augusto. São Paulo. 06/08/18.

2 comentários:

  1. A pessoas que culpam a si mesmo quando não tem culpa,se rezar resolvese,tava bom,nao e assim

    ResponderExcluir
  2. A pessoas que culpam a si mesmo quando não tem culpa,se rezar resolvese,tava bom,nao e assim

    ResponderExcluir